Secretaria de Governo – SEMGOV

  • Secretario(a): ELVÉCIO GURGEL DE SALES
  • (84) 33660169
  • prefeituradejanduisrn@gmail.com
  • Rua do Sul, 159 - Onésimo Maia
  • Das 07h às 13h

Secretaria de Governo – SEMGOV

A SECRETARIA DE GOVERNO

Órgão essencial, compete assistir direta e imediatamente ao prefeito no desempenho de suas
atribuições.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO; Em linhas gerais, a principal função da assessoria é servir como
ponte entre a Prefeitura e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado conquista uma
visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade. Ou, nas palavras de um profissional da
comunicação: conquista um fortalecimento da sua imagem.

ASSESSOR JURÍDICO; Atribuições: Além do elemento de confiança da autoridade nomeante,
compete acompanhar todos os processos administrativos que dependam de parecer jurídico;
atuar na elaboração de projetos de leis, decretos e portarias; estudar e propor medidas de
política de gestão de pessoal da Administração Pública, bem como coordenar a sua aplicação;promover a utilização e a generalização das modernas tecnologias de informação no serviço
público; promover simplicação dos processos de trabalho, visando em melhorar a capacidade
e qualidade de resposta do serviço público aos cidadãos, executar outras tarefas correlatas.

DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL; Além do elemento de confiança da autoridade nomeante,
compete superintender à Guarda Municipal, bem como a proteção dos bens municipais;
comparecer com assiduidade à sede da corporação para atender ao expediente; impor penas
disciplinares, mediante sindicância fundada e relatada; zelar pela disciplina e instruções dos
seus subordinados; realizar as escalas de trabalhos, executar outras tarefas correlatas.

DIRETOR DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR; Além do elemento de confiança da autoridade
nomeante, compete desempenhar as funções relativas ao Serviço Militar do município, de
acordo com a Lei em vigor, executar outras tarefas correlatas.


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