ESGOTAMENTO; PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DA FUNASA

Publicado em: 21/06/2019 11:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na manhã desta sexta-feira (21), participando de agenda em Natal, o prefeito de Janduís; José Bezerra esteve reunido com o recém-empossado Superintendente Estadual da Funasa no Rio Grande do Norte (Suest/RN), Pablo Antônio Fernando Tatim dos Santos e técnicos da Fundação.

Na pauta foram tratados assuntos relativos ao convênio TC/PAC 0510/09 - (SIAFI/SICONV 659379), SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE JANDUIS/RN, NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC/2009, firmado entre o município de Janduís e a Fundação Nacional de Saúde.

José Bezerra busca junto ao órgão uma maneira de dar continuidade às obras do Esgotamento Sanitário do município de Janduís que foram paralisadas pela gestão passada. O convênio teve sua vigência encerrada em 03/12/2016, e no caso, o município deveria solicitar a prorrogação para continuidade e conclusão das obras, o que acabou não sendo feito pela gestão anterior. No inicio de 2017, José Bezerra solicitou a convalidação do convênio, e desde então aguarda uma resposta da Funasa em Brasília. Nesses últimos 2 anos e meio foram mais de 30 visitas na sede em Natal, sempre buscando retomar o convênio. Muitos políticos do estado já foram procurados pelo próprio prefeito para ajudarem na luta pela convalidação.

Buscar uma solução para retomar as obras, concluir e dar sua funcionalidade tem sido uma luta constante da gestão municipal, principalmente por entender que esta é a obra mais importante do município.