REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PRODETER ARTICULA NOVAS AÇÕES

REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PRODETER ARTICULA NOVAS AÇÕES


Publicado em: 24/11/2021 15:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

O Comitê Gestor Municipal - CGM do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER Banco do Nordeste esteve reunido nesta terça-feira (23/11), para mais uma reunião para discutir um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades da Bovinocultura de leite de Janduís.

O Comitê Gestor Municipal do PRODETER pretende fortalecer cada vez mais o trabalho desenvolvido dentro do município, principalmente devido à bacia leiteira da cidade, onde há uma forte concentração de bovinocultores devido à alta demanda de fábricas de laticínios e queijarias. O comitê trabalhará no mapeamento dos postos de resfriamento de leite e dos produtores para subsidiar ainda mais o crescimento, tanto no suporte financeiro, como também no conhecimento técnico.

Presente na reunião, o Prefeito Salomão Gurgel destacou a missão da Prefeitura e das equipes envolvidas no desenvolvimento da pecuária local. Ele destacou a importância do financiamento para o produtor, como também o apoio técnico voltado para a melhoria da produção das propriedades, fortalecendo assim a bacia leiteira e impulsionando a produção de derivados do leite.

Dentro dos pontos principais discutidos na reunião desta terça-feira (23), foram os seguintes, realizar mapeamento e visitas dos postos de resfriamento de leite com sede no município de Janduis, para conhecimento e prospecção de negócios, inclusive com os produtores de leite, e buscar a abertura do centro de resfriamento e abastecimento de Janduís.

Estavam presente na reunião, o Prefeito Salomão Gurgel, e o Secretário de Governo, Rômulo Gurgel, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Cavalcante Feitosa, o coordenador do Comitê Municipal, Dário Arruda, com os representantes da Secretaria de Agricultura, Yune Brito e Gizélia Duarte, Cesar Galvão do IDIARN, e o Vereador Fernando Gurgel.

 

 

 

 

 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

MUNICÍPIO RECEBE INDICAÇÃO DE R$ 800 MIL DE EMENDA DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES

12/03/2024 17:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO FIA DESTINA R$ 10 MIL PARA PROJETOS VOLTADOS À PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

12/03/2024 09:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

CORTE DE TERRA VAI BENEFICIAR DEZENAS DE AGRICULTORES

06/03/2024 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras - SEMIO

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE DRENAGEM NA RUA SIMPLÍCIO GRACILIANO

04/03/2024 08:00