SECRETÁRIA DE SAÚDE PRESTA INFORMAÇÕES AOS VEREADORES SOBRE AÇÕES DA SMS

Publicado em: 22/06/2021 18:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Secretária de Saúde e Saneamento Básico de Janduís, Edinete Katiuscia Bezerra de Sousa, participou da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Janduís, atendendo a solicitação do vereador Henrique de Dodó. Na ocasião, ela relatou o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde, no âmbito local. Além de prestar esclarecimentos sobre o funcionamento das unidades de saúde, a secretária destacou os demais programas que são desenvolvidos pela SEMSAB, esclarecendo pontos importantes como a pactuação de serviços de saúde, o avanço da imunização contra a Covid no Município, e prestando contas dos recursos recebidos do Governo Federal para enfrentamento da doença.

A secretária Edinete, disse durante a sessão que é importante o debate e reuniões com a Câmara, porque ajudam nas correções de eventuais falhas e erros que possam acontecer.  Ela sustenta que a saúde tem enfrentado alguns desafios que são bem pontuais, porém trabalha para solucionar todos, e pede a colaboração e parcerias com os parlamentares.

Para o presidente da Casa, vereador Arthur Barbosa, o momento foi muito proveitoso, pois além da presença da Secretária, estavam todo o corpo administrativo da gestão municipal, e de forma sucinta, puderam tirar diversas dúvidas que vieram a surgir.

Presente na sessão, o Prefeito Salomão Gurgel fez questão de enaltecer o empenho da equipe da saúde em buscar solucionar todos os empasses que surgem diariamente. Salomão frisa que o Município de Janduís se encontra hoje em situação favorável diante da covid 19, situação essa graças ao empenho de todos os profissionais que atuam na linha de frente.

Salomão Gurgel destacou ainda que apesar da existência de dificuldades, a equipe da SMS também tem propostas para solucioná-las, agradecendo a Câmara Municipal pela oportunidade em que a secretária de saúde teve para apresentar o trabalho desenvolvido, e ao mesmo tempo, receber propostas de outras ações.

Se fizeram presente na sessão os vereadores, Arthur Barbosa, Marinaldo Joaquim, Adeilson Alves, Jozenildo Morais, Sueli Cabral, Fernando Gurgel, Paloma Véras, Walter Neto e Henrique de Dodó. A gestão municipal se fez presente com o Prefeito Salomão Gurgel, acompanhado da Primeira-dama Nailka Saldanha, do vice-prefeito Elvisney Gurgel, dos secretários municipais, coordenadores, diretores e servidores.