MUNICÍPIO AMPLIA TESTAGEM PARA COVID

Publicado em: 28/04/2021 08:40 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís ampliou nesta semana a capacidade de coleta para exames de Swab no município, visando acelerar o diagnóstico de casos de coronavírus na cidade. Inicialmente, os exames eram realizados pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no qual só disponibilizava 10 exames RT-PCR Swab por semana.

Com a parceria entre a Secretaria de Saúde do Município e o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN), os exames RT-PCR Swab foram ampliados para 100 exames semanais, com uma cota diária de até 20 testes. O município de Janduís dispõe atualmente de três tipos de exames para diagnosticar casos Covid 19. RT-PCR, Sorologia e teste rápido.