ENCONTRO DISCUTIU REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Publicado em: 09/02/2021 07:00

Reunidos na manhã de segunda-feira (08), no Salão de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, os novos membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do Município de Janduís, discutiram o fortalecimento da rede, através do trabalho conjunto de cada segmento participante.

Presente na reunião, o Prefeito Salomão Gurgel frisou a importância de parcerias para fortalecer a rede, e o apoio da administração para garantir a estrutura necessária no desempenho das atividades. Salomão destacou ainda, programas importantes como, por exemplo, Criança Feliz para auxiliar em ações coordenadas, com objetivo de se chegar a bons resultados.

Em sua fala, a Secretária de Assistência Social, Ana Ítala Gurgel, destacou a união entre todos os membros da rede, garantindo assim, um funcionamento pleno das atividades, com uma atuação que possa acompanhar de maneira satisfatória todos os casos.

O presidente do Conselho Tutelar de Janduís, Willy Ferreira, lembrou que o Município de Janduís tem atualmente o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) totalmente regularizado e pronto para receber recursos.  O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área.

O próximo passo agora é a captação de recursos para fortalecer o trabalho de proteção à criança e ao adolescente do Município. A partir de agora, os membros seguirão periodicamente se reunindo, sempre que for necessário, para discutir e realizar ações indispensáveis para o bom funcionamento da rede.

Se fizeram presente, além do prefeito Salomão Gurgel, o vice-prefeito, Elvisney Gurgel, o Secretário de Governo, Rômulo Gurgel, a Secretária da SEMTHAS, Ana Ítala Gurgel, o Secretário de Educação, Adriano Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa, o Vereador Fernando Gurgel, Conselheiros Tutelares, além de representantes da sociedade civil organizada.