PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Publicado em: 02/02/2021 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Com objetivo de preparar os profissionais que atuam na Educação Básica da rede municipal de Janduís, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está realizando entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2021, o ciclo de formação com o tema central; Resiliência Emocional em meio à reinvenção educacional. A abertura contou com a presença do Prefeito Salomão Gurgel.

Em sua fala, Salomão destacou a responsabilidade do profissional da educação, em especial neste período de pandemia, ressaltando a necessidade de introduzir novas tecnologias no processo de conhecimento, e os esforços coletivos em prol de uma educação de qualidade. Salomão disse que a restruturação da educação em sua gestão será prioridade, e a missão que a equipe da educação tem pela frente será enorme.

Ainda durante esta segunda-feira (01), os profissionais tiveram a oportunidade de participar de formação com o tema: Pedagogia da motivação, e a motivação pedagógica: caminhos para um novo tempo. Mediado pelo professor Dr. Luiz Gomes da Silva Filho (UFERSA).