PREFEITURA INAUGURA REFORMA NO POSTO DE SAÚDE ANTÔNIA DINIZ DUARTE

PREFEITURA INAUGURA REFORMA NO POSTO DE SAÚDE ANTÔNIA DINIZ DUARTE


Publicado em: 30/11/2022 17:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (29) mais uma importante inauguração que irá impactar de forma positiva na vida dos moradores da comunidade do Retiro e adjacências. A entrega pelo prefeito Salomão Gurgel da reforma no Posto de Saúde Antônia Diniz Duarte tem como objetivo promover um bem estar cada vez mais saudável aos moradores do Retiro, Reforma, Amparo, Morada Nova e Gado Bravo.

Construído em 1982, o Posto de Saúde recebe sua primeira grande reforma desde então, com investimentos que superam os R$ 79 mil reais, em toda a estrutura de 121 m² de área construída. A obra teve substituição do telhado, piso de alta resistência, construção de calçada de contorno, cercamento da Unidade, revestimento cerâmico interno e externo, substituição de todas as portas e janelas, instalação de bancadas de granito, reforma total do banheiro e substituição elétrica de todo o prédio.

O que não faltou foi alegria dos moradores e servidores, principalmente para a técnica de enfermagem Marli Duarte, que antes não conseguia realizar uma simples ação de lavar as mães em uma pia, pela ausência de água nas torneiras, problema este resolvido com implantação de reservatório de água inferior e superior.

Com a reforma, a unidade ficou distribuída em dois consultórios, recepção, arquivo, sala de espera, posto de enfermagem, copa, banheiro e lavanderia externa. Além da reforma a unidade também recebeu investimentos na aquisição de mobiliários e equipamentos novos, e sistema moderno de informatização.

O prefeito Salomão Gurgel falou da alegria em entregar essa obra tão aguardada pela comunidade, reivindicação antiga e de extrema importância, agora atendida pela gestão, garantindo toda a dignidade e conforto que a população dessas comunidades merece.

O dispositivo de honra foi composto pelo prefeito Salomão Gurgel, pelo vice-prefeito Elvisney Gurgel, pela secretária de Saúde, Nailka Saldanha, Secretário de Infraestrutura e Obras, Aldenor Arruda, pelo vereador e presidente da câmara Arthur Barbosa, pelo engenheiro civil da PMJ, George Carvalho, o médico da unidade, Dr. Lucídio Jácome e Marli Duarte, filha de Antônia Duarte, representando a família da homenageada.

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

NASCE +1 FILHO DE JANDUÍS

15/04/2024 16:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

SAMUEL CLEITON É NOMEADO SECRETÁRIO DA SEMPASH

12/04/2024 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

PREFEITURA CONSEGUE LIBERAR RECURSOS DO FNDE QUE ESTAVAM BLOQUEADOS

04/04/2024 15:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEMARH

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2024

27/03/2024 19:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00