SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM MERENDEIRAS

Publicado em: 14/04/2021 11:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação para as merendeiras e auxiliares da Rede Municipal de Ensino, responsáveis pelo recebimento, armazenamento e preparo da merenda escolar. O encontro aconteceu na Escola Leonel Cícero.

A merenda escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem, onde estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula. Apesar das aulas estarem acontecendo em formato remoto, há necessidade de se realizar capacitações nos profissionais, possibilitando a trocar de informações e assegurar um enriquecimento técnico quanto aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas que devem ser empregados no manuseio dos alimentos, sobretudo, no retorno das aulas.

O secretário Municipal de Educação, Adriano Oliveira, deu início aos trabalhos e destacou a importância dos profissionais para as escolas, como colaboradores no processo educacional, frisando que estes profissionais receberão constantemente capacitações. A capacitação foi ministrada pela nutricionista e responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Joyce Oliveira, em parceria com a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Raviely Almeida.

O prefeito Salomão Gurgel esteve no evento e falou da importância de uma alimentação de qualidade para as crianças da rede municipal, e a dedicação das merendeiras é essencial para ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.