SEMTHAS REÚNE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO LEITE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO

Publicado em: 15/06/2018 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, e Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 15, uma importante reunião com os beneficiários do Programa do Leite Potiguar (PLP). O encontro tinha o objetivo de esclarecer à população a respeito da entrega do leite.

A Secretária da SEMTHAS; Carla Regina, esclareceu diversos pontos do Programa, entre eles, o horário de distribuição do leite, que será todas as segundas-feiras, das 14 às 18h na sede da SEMTHAS. Carla destacou diversas recomendações de órgãos de fiscalização que determinam que o leite seja totalmente distribuído no dia de chegada na SEMTHAS, ou seja, na segunda-feira. O município não poderá guardar os litros de leite para destruição durante a semana. Após o horário de entrega, o leite que não for entregue em decorrência do não recolhimento pelo participante consumidor, este deverá ser doado, mediante assinatura de termo.

Outro ponto levantado durante a reunião, foi em relação a lista de beneficiários. A Prefeitura de Janduís é responsável apenas pela destruição do leite, aos beneficiários que são selecionados pelo Estado, através do banco de dados do Cadastro Único, como determina a RESOLUÇÃO Nº 005, DE 20 DE JULHO DE 2016. Carla destacou também que, atualmente o município utiliza a lista recebida no ano de 2017, e aguarda a relação de participantes consumidores, com a lista atualizada. Para se manter no programa é importante que as famílias atualizem anualmente seus dados no Cadastro Único.