PROGRAMA MUNICIPAL DE ENSILAGEM TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA A ZONA RURAL DE JANDUÍS

Publicado em: 02/05/2024 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O programa municipal de Ensilagem já está funcionando a todo vapor na zona rural do município de Janduís. De acordo com o secretário de Agricultura, Dário Arruda, a expectativa é de que sejam feitos 100 silos nesta etapa do programa em 2024.

A tecnologia aplicada na zona rural de Janduís está melhorando a qualidade da alimentação dos rebanhos locais. Tratam-se de práticas de melhor convivência com o semi-árido que amenizam a mão-de-obra humana e os gastos com alimentação animal no período mais crítico do ano.

São três tratores e implementos agrícolas a disposição dos agricultores para preparação da ensilagem e seu armazenamento. A técnica consiste na reserva de folhagens, através de ensilagem de culturas de sequeiro de capim elefante, sorgo e milho para alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.