PAPO SOCIAL CHEGA AO BAIRRO 12 DE JUNHO

Publicado em: 02/08/2023 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH, promoveu, na segunda-feira (31), mais uma edição do Papo Social. O encontro aconteceu na residência de Severina de Zé de Vicentim. A ação da Secretaria visa levar aos bairros do Município, e também a zona rural, informações importantes dos programas sociais e da gestão. Com participação de inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, a SEMASPH tem conversando com esse público sobre a reestruturação do programa Bolsa Família, e alertar sobre a importância de cumprir com as condicionalidades impostas pelo programa.

Outra pauta importante do encontro foi a emancipação financeira destas famílias, neste caso, a SEMASPH em parceria com a Sala do Empreendedor, incentivará que estas famílias tenham oportunidade de renda extra,  e uma educação financeira adequada.

A reunião contou com a presença do Prefeito Salomão Gurgel que acompanhado de seus secretários, aproveitou para conversar com moradores e ouvir as demandas da população. A Secretária da SEMASPH, Célia Lima, ressaltou que toda a equipe da secretaria está sempre de portas abertas para receber a população e para melhor orientá-los, anunciando que o que Papo Social deve percorrer várias calçadas de Janduís.