ALUNOS DA REDE MUNICIPAL CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Publicado em: 06/07/2023 11:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Dois alunos da Escola Municipal Prof. Leonel Cícero conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A olimpíada é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é aberta a todos os alunos de Ensino Fundamental e de Ensino Médio do Brasil e de outros países de língua portuguesa, foram mais de 50 mil alunos participantes e pouco mais de 19 mil medalhas de ouro.

Os alunos do 1º ao 5º ano têm seus conhecimentos sobre astronomia, astronáutica e ciências afins testados em provas que levam em consideração a faixa etária do estudante e o conteúdo disponível nos livros didáticos.

Os participantes da escola Leonel Cicero são acompanhados e preparados pela Professora Martilene Duarte em horários contraturno, o que traz aos alunos oportunidades e possibilidades que permitem uma compreensão maior dos temas, passando mais segurança para eles se prepararem para a prova. Foi a segunda vez que a Escola Leonel Cícero participou da olimpíada.

Os estudantes Pedro Levi, Terezinha Ruth, Sofia Emiliano e Esaú Verás conquistaram medalha de ouro.