ENTREGA DE CERTIFICADOS E MEDALHAS PARA ALUNOS PREMIADOS NA OBA

Publicado em: 09/12/2022 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na manhã de terça-feira (06), as Escolas da rede municipal Leonel Cícero e Aluízio Gurgel realizaram, a solenidade de entrega das medalhas da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A olimpíada é realizada todos os anos pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é aberta a todos os alunos de Ensino Fundamental e de Ensino Médio do Brasil e de outros países de língua portuguesa.

Foi o primeiro ano que escolas da rede municipal de Janduís participaram da OBA. Os alunos têm seus conhecimentos sobre astronomia, astronáutica e ciências afins testados em provas que levam em consideração a faixa etária do estudante e o conteúdo disponível nos livros didáticos de Ensino Fundamental e Médio. Primeira vez participando da olimpíada, a Escola Leonel Cícero conquistou duas medalhas a nível nacional. Davi Tavares, de 11 anos, do 5º ano, conquistou a medalha de ouro, e Levi Gurgel, de 09 anos, do 4 º ano conquistou medalha de bronze.

A Escola Prof. Aluízio Gurgel além de premiar as 10 melhores notas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), medalhou os alunos do 8° ano, Lázaro Santiago e Hall Dantas que obtiveram na 16° Mostra de Foguetes, os melhores alcance entre todos os foguetes produzidos na escola.