JANDUÍS PROMOVE 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

JANDUÍS PROMOVE 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


Publicado em: 10/03/2022 09:50 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A comunidade janduiense participou em peso na última segunda-feira (07), do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2021-2024, mostrando que o Município está mobilizado em prol do aprimoramento das políticas públicas para crianças e adolescentes.  A programação teve como principal objetivo expor a metodologia de trabalho do selo Unicef.

A adesão ao Selo Unicef foi realizada pelo Prefeito Salomão Gurgel, e posteriormente, criada a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, responsável pela condução dos trabalhos no período de 2021-2024. Cumprindo as etapas estabelecidas em cronograma, o município realizou o 1º Fórum. O Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

Participaram do encontrou diversas autoridades do município, entre elas, o Prefeito Salomão Gurgel, o vice-prefeito Elvisney Gurgel, secretários municipais, os vereadores Arthur Barbosa, Marinaldo Joaquim, Fernando Gurgel e Jozenildo Morais, servidores municipais, sindicatos, Organizações Não-Governamentais, Grupos Culturais, Associações e a sociedade civil organizada.

Antes das falações, o grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou um número de dança com música autoral do compositor janduiense Marcos Lima.

Grupos de estudo foram formados para avaliar e debater o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, de acordo com os indicadores de impacto social e linha de base, traçando metas de trabalho para mudar a realidade local, construindo um Plano de Ação que servirá como base nas ações a serem realizadas.

O Selo Unicef - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o Município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.

 


Leia também

Fundação Cultural Mestre Dadá

FUNCULT REALIZA I EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS

27/06/2022 12:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

COM CARRO FUMACÊ, PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

16/06/2022 10:00

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Social – SEMPDES

FEIRA DA EMA FOI UM SUCESSO

15/06/2022 10:00

Secretaria de Governo

DIA DO EVANGÉLICO É COMEMORADO EM JANDUÍS

09/06/2022 13:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

GESTÃO APRESENTA FROTA DE VEÍCULOS DA SAÚDE

09/06/2022 13:00