COMITIVA DE JANDUIS PARTICIPOU DE AGENDA COM FÁTIMA BEZERRA

COMITIVA DE JANDUIS PARTICIPOU DE AGENDA COM FÁTIMA BEZERRA


Publicado em: 04/03/2022 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A agenda da governadora Fátima Bezerra no dia de ontem (03), nas cidades de Paraú, Assú e Ipanguaçu, contou com a presença de uma comitiva da Prefeitura de Janduís, enviada pelo Prefeito Salomão Gurgel para prestigiar as solenidades importantes do Governo do Estado na região.

O vice-prefeito Elvisney Gurgel, o secretário de Administração, Elvécio Gurgel, de Obras, Aldenor Arruda e Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Adriana Gomes e Priscila Almeida do setor de contabilidade, estiveram acompanhando as assinaturas de obras que serão fundamentais para o desenvolvimento da região oeste e vale do Assú.

Em Paraú Fátima Bezerra assinou a Ordem de Serviço para a obra de restauração e alargamento da RN-233. A obra beneficiará uma extensão de 41 km da rodovia, do entroncamento da BR-304, passando pelo município de Paraú, até à BR 226, em Triunfo Potiguar. Serão aplicados quase R$ 74 milhões por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos advindos do empréstimo junto ao Banco Mundial. A obra tem o prazo de 10 meses para ser finalizada.

A rodoviária estadual 233 é a principal estrada que liga o médio e Alto Oeste a capital do Estado.

Em Ipanguaçu o Governo do Estado entregou oficialmente nesta quinta-feira, as comportas da Barragem Pataxó. O reservatório integra a bacia hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu e tem capacidade para 15 milhões de metros cúbicos. A função da comporta é fazer o controle das cheias, ajudar no uso adequado da água que será acumulada nesse período de inverno e garantir que seja utilizada de forma adequada durante o período de estiagem.

A saúde pública do Vale do Açu será elevada a um novo patamar dentro dos próximos meses. A partir da próxima semana, o Governo do Estado começa uma reforma inédita no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu. A obra, no valor de R$ 3,4 milhões e prevista para durar seis meses, foi autorizada pela governadora Fátima Bezerra no início da tarde desta quinta-feira (3).

 

O investimento inclui a recuperação do centro cirúrgico, melhorias no bloco administrativo e na central de material esterilizado, além do aumento do centro de recuperação operatório, ampliação do setor de imagem com um novo raio-x e da Unidade Central de Agentes Terapêuticos.

 


Leia também

Fundação Cultural Mestre Dadá

FUNCULT REALIZA I EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS

27/06/2022 12:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

COM CARRO FUMACÊ, PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

16/06/2022 10:00

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Social – SEMPDES

FEIRA DA EMA FOI UM SUCESSO

15/06/2022 10:00

Secretaria de Governo

DIA DO EVANGÉLICO É COMEMORADO EM JANDUÍS

09/06/2022 13:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

GESTÃO APRESENTA FROTA DE VEÍCULOS DA SAÚDE

09/06/2022 13:00