PREFEITO SALOMÃO GURGEL RECEBE AS CHAVES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Publicado em: 27/12/2021 20:40 | Fonte/Agência: ASSECOM

Uma cerimônia simbólica realizada na manhã desta segunda (27/12) oficializou a entrega das chaves da estrutura física da nova Biblioteca Municipal Prof. Teófilo Régis, ao Prefeito Salomão Gurgel. A obra foi entregue ao prefeito pela representante da empresa Confil Empreendimentos, Enedina Aira, vencedora do certame licitatório.

A solenidade, que contou com a presença dos secretários municipais, coordenadores, diretores, vereadores e população em geral, foi uma prévia do que será a inauguração da nova biblioteca municipal, prevista para o início do próximo ano.

Licitada no valor de R$ 165.056,67. (Cento e sessenta e cinco mil e cinquenta e seis reais e sessenta e sete centavos), recurso de emenda parlamentar do deputado federal Rafael Motta, as obras tiveram inicio no último mês de Julho, e cumprindo todos os prazos contratuais.

Em sua fala, o Prefeito Salomão Gurgel destacou pontos importantes no processo de construção do novo espaço. Destacando o novo jeito de fiscalizar e acompanhar as obras no Município, modelo novo que foi essencial para a entrega da biblioteca em um tempo recorde em nossa cidade.  Outro importante ponto destacado foi à economicidade no processo licitatório, frisando o orçamento inicial de R$ 200.000,00, e licitada em pouco mais de R$ 165 mil reais.

O próximo passo antes da inauguração é a aquisição de computadores, tablete, livros, mobílias e equipamentos de refrigeração, dentre outros, no quais já estão em processo de compra. Quando entregue, a Biblioteca Municipal Prof. Teófilo Régis será o espaço mais moderno, tecnológico, coletivo, criativo e educativo de toda a região.