PREFEITURA DE JANDUÍS ENTREGA CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

Publicado em: 18/11/2021 18:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís iniciou a distribuição de cestas básicas, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelos programas sociais. As cestas foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura e distribuídas pela equipe da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Objetivo é garantir segurança alimentar e nutricional das famílias que estão em situação de vulnerabilidade, e que estão sendo acompanhadas pela assistência social. A administração realizou levantamento prévio da quantidade de famílias carentes do Município, da zona rural e urbana e de posse das informações, iniciou ações que visem diminuir os impactos das dificuldades financeiras dessas famílias.

Todos os itens das cestas foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e, na sua maioria, impostos pagos pelos contribuintes municipais, agora investidos em alimentos.

O Prefeito Salomão Gurgel, ressalta a necessidade de ajudar cada família que esteja em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. Para o gestor, é compromisso da administração municipal amparar e ampliar estratégias  importantes para proteger essa parte da população. A entrega das cestas adquiridas com recursos próprios pagos pelos contribuintes municipais é apenas uma das várias ações que são feitas semanalmente junto às famílias mais vulneráveis.

Cada cesta contém feijão, arroz, bolachas, macarrão, leite em pó, cuscuz, sardinhas e outros produtos essenciais para uma alimentação saudável.