AÇÕES DO ‘AGOSTO LILÁS’ NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Publicado em: 28/08/2021 11:20 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Secretaria do Trabalho, Habitação, e Assistência Social, realizou durante essa semana diversas atividades de conscientização em referência ao enfrentamento e combate a violência doméstica e familiar contra as mulheres, com objetivo de sensibilizar a população e debater estratégias para a redução desse tipo de violência.

A ação contou com palestras nas ruas, escolas e praças do município e campanhas esclarecedoras nas redes sociais. Marco no enfrentamento à violência contra as mulheres, a Lei Maria da Penha completou 15 anos no último dia 07. A legislação tem a função de criar estratégias para prevenir a violência contra as mulheres, garantir assistência, promover ações e pautar políticas públicas com o fortalecimento dos direitos humanos para a mulher, além de punir com rigor o agressor.

O encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira, com mais uma palestra, dessa vez, com o grupo de mulheres do PAIF.