PREFEITURA PROMOVE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM JANDUÍS

Publicado em: 26/07/2021 21:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Teve início nesta segunda-feira (26), o curso de pedreiro de alvenaria promovido pela Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e SENAI. Este é o terceiro curso de pedreiro promovido durante as administrações do Prefeito Salomão Gurgel e busca tornar os participantes aptos a realizarem as operações relacionadas com a execução dos diversos tipos de alvenaria.

Serão 20 novos profissionais qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). No cronograma, estão previstas aulas práticas e teóricas com seis horas por dia de treinamento profissional, e duração de 20 dias.

Ao término do curso os participantes estarão qualificados para construir alvenarias com e sem função estrutural, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.

O Prefeito Salomão Gurgel participou da aula inaugural e destacou a oportunidade para aquelas pessoas que têm interesse em aprender uma profissão e melhorar a renda familiar. Salomão frisou ainda, obras importantes que serão executadas no Município e empregará operários qualificados em sua construção, como por exemplo, a reforma do Hospital Municipal e a construção de 14 casas populares.