CURTA-METRAGEM CONTARÁ HISTÓRIA DA PADROEIRA DO MUNICÍPIO

CURTA-METRAGEM CONTARÁ HISTÓRIA DA PADROEIRA DO MUNICÍPIO


Publicado em: 12/07/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Com o propósito de levar a história de Teresa de Lisieux, contada e encenada pelos janduienses ao mundo cinematográfico, a Fundação Cultural Mestre Dadá, lançou oficialmente na noite de segunda-feira (05), o Projeto do “Curta Metragem - Teresa- A Flor do Paraiso".

O curta-metragem narra à história de Santa Teresinha uma das santas mais populares da história da Igreja Católica, e padroeira do nosso Município. O espetáculo se tornou tradicional durante as festividades da padroeira, e devido a Pandemia, a Fundação de Cultura pensou em um projeto inovador, transformando a história contada e encenada pelos janduienses em uma produção audiovisual.

Presente no lançamento do projeto, o Prefeito Salomão Gurgel enalteceu o trabalho da fundação cultural, com garra e coragem para dar seguimento a um projeto novo, e ao mesmo tempo, muito importante, expressando o espírito artista e religioso do nosso povo.

Para Salomão, o filme expressará através da arte a história de nossa padroeira, memorizando em obra cinematográfica a demonstração de fé e esperança. Salomão frisou ainda, o empenho da gestão, por meio da fundação, em inovar com ações que busquem incentivar e valorizar os artistas locais. Salomão encerrou sua fala destacando a mão de obra de Janduís durante todo o processo de gravação. São atores, diretores, equipe técnica, tudo será feito com a mão de obra local, totalmente qualificada.

Escolhido para dirigir o espetáculo, Ryeson Oliveira, destacou a complexidade do projeto, com o desejo de aproximar ao máximo as representações da realidade.

Para o Diretor Presidente da Fundação, Rogerio Silva, a escolha pelo elenco trouxe desafios enormes a serem vencidos, foram escolhidas pessoas da própria comunidade, com pouca ou quase nenhuma passagem em atividades culturais, buscando incentivar novos artistas.

Também presente na cerimonia, o presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa, frisou a capacidade do povo de Janduís em realizar grandes peças teatrais, e não seria diferente com a produção de um curta metragem.

Ainda se fizeram presente no lançamento, o vice-prefeito, Evisney Gurgel, os secretários municipais; Elvécio Gurgel, Adriano Oliveira, Adriana Gomes, Ana Ítala Gurgel, coordenadores, artistas e grupos culturais, e o vereador Jozenildo Morais.

Ficha técnica:

Roteiro: Sávyo Fernandes

Diretor: Ryedson Oliveira

Produtor Executivo: Rogério Silva

Direção de Produção: Célia Lima e Ana Medeiros

Fotografia, arte, Som, Montagem e Finalização: Assessoria de Comunicação

Realização: Prefeitura de Janduis e Fundação Cultural Mestre Dadá

 


Leia também

Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos

REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PRODETER ARTICULA NOVAS AÇÕES

24/11/2021 15:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

SAÚDE ENCERRA SEMANA COM DIVERSAS AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

19/11/2021 19:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

PREFEITURA DE JANDUÍS ENTREGA CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

18/11/2021 18:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO

12/11/2021 13:00

Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos

SECRETÁRIO DA SEDRAF APRESENTA MICROCRÉDITO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

10/11/2021 09:00