PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE KIT MERENDA AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 22/06/2021 19:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Teve início nesta terça-feira (22), mais uma distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino do Município de Janduís. Pais e responsáveis compareceram aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits e também do leite do Programa PAA para os alunos.

Estão sendo beneficiados mais de 700 alunos matriculados nas escolas municipais, com o recebimento dos produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar.  Os kits foram montados sob supervisão de uma nutricionista, respeitando qualidade e quantidade nutricional estabelecida pelo PNAE.  O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. Os alimentos são comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e contrapartida da Prefeitura de Janduís.

O Prefeito Salomão Gurgel esteve nas unidades de ensino acompanhado pelo vice-prefeito Elvisney Gurgel e pelo Secretário de Educação Adriano Oliveira.

Adriano exppica que os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda que seria consumida nas escolas, e toda a equipe têm se esforçado para garantir a compra e a distribuição dos alimentos para os alunos.