TAXA DE TRANSMISSIBILIDADE DA COVID-19 CONTINUA CAINDO EM JANDUÍS, APONTA DADOS UFRN

Publicado em: 04/06/2021 18:46 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís finaliza a semana com um dos índices mais baixos de transmissão do novo coronavírus de todas as cidades do Rio Grande do Norte. De acordo com dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - responsável pela Plataforma Coronavírus RN e do sistema Regula RN, que administra os leitos públicos da Covid-19 no estado, a taxa de transmissibilidade da doença no município de Janduís ficou em 0.48.

A situação epidemiológica é considerada zona segura, quando a taxa de transmissão é menor de 1, segundo a SESAP.  Janduís ocupa nesta sexta-feira (04), a sétima posição no estado quando comparados com os demais municípios. Na região oeste, nosso município fica atrás apenas do município de Patu que registrou 0.30.

Diversas ações são realizadas diariamente pela administração no tocante a prevenção, rastreamento e tratamentos de casos da Covid em todo município, colaborando decisivamente para a queda no número de casos, percepítiveis nos boletins diários dos últimos 20 dias, confirmando diariamente a diminuição dos casos positivos para a doença.

Vale ressaltar que, apesar dos números baixos, o momento merece toda uma atenção especial, sendo importante a colaboração de toda a população para que Janduís continue em zona segura.