PREFEITO SALOMÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES

Publicado em: 01/06/2021 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O Prefeito de Janduís, Dr. Salomão Gurgel, participou na manhã de segunda-feira (31), da reunião ordinária do Fórum dos Movimentos Populares de Janduís, na sede do Sintraf. A reunião extraordinária tratou de assuntos importantes para as comunidades rurais de Janduís.

Presente também na reunião, o Secretário de Agricultura Dário Arruda, destacou o incentivo a produção da agricultura familiar, orientando os agricultores para os procedimentos relacionados às compras públicas para aquisição de gêneros alimentícios destinados as escolas do Município, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

A Secretaria de Agricultura está em fase de levantamento de toda a produção dos agricultores de Janduís que poderão integrar o cardápio escolar, como feijão, ovos de galinha, batata doce, doses, bolos, e hortaliças, dentro outros, priorizando os produtos produzidos em âmbito local de forma a fortalecer os pequenos produtores.

Para o Prefeito Salomão Gurgel, toda a gestão está empenhada para o desenvolvimento do Município de Janduís, e o incentivo a produção rural garante emprego e renda para muitas famílias. Salomão destacou ainda a missão da Prefeitura e das equipes envolvidas para garantir ações concretas para o homem do campo nesses primeiros meses, frisando o Programa Municipal de Corte de Terra, o início da ensilagem que beneficiará cerca de 100 agricultores, e a parceria da Prefeitura e o Banco do Nordeste.

A vinda da Agência Itinerante do Banco do Nordeste para atendimento no Município oferecerá linhas de créditos para produtores, agricultores, e empreendedores, com investimentos que poderão chegar a 5 milhões de reais na economia de Janduís.