PREFEITOS DISCUTEM SITUAÇÃO DA COVID NO OESTE

Publicado em: 12/05/2021 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Reunidos de forma virtual, os Prefeitos Salomão Gurgel de Janduís, Bibi de Nenca de Campo Grande e Juninho Alves de Caraúbas, estiveram na manhã desta terça-feira (11), discutindo a situação do novo coronavírus nas três cidades do oeste potiguar.

O município de Caraúbas encerrou no dia 10 de Maio o lockdown com resultados satisfatórios na diminuição do contagio pela doença. Juninho Alves apresentou aos colegas gestores, como procedeu com as ações nos últimos dias no tocante a prevenção, tratamento e combate a doença na cidade.

Os municípios de Janduís e Campo Grande vinham com números baixos nos primeiros meses do ano e recentemente tiveram um crescimento elevado no número de casos, trazendo preocupação dos gestores que juntos buscam afinar as ações no combate a doença.

Médico e Prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, anunciou que vai intensificar ainda mais a testagem na população, hoje, em termos de porcentagem, Janduís é uma das cidades que mais testou a população na região desde o início da Pandemia e deve aumentar o ritmo de exames. A Prefeitura de Janduís trabalha na aquisição de novos insumos, medicamentos e exames.

Para o prefeito Salomão, é importante o contato constante com os colegas gestores, principalmente devido aos municípios serem fronteiriços, aumentando o risco do vírus circular entre as cidades.