REUNIÃO MARCA O PLANEJAMENTO DO PRODETER

Publicado em: 26/04/2021 12:30 | Fonte/Agência: ASSECOM

O Município de Janduís participou na última sexta-feira (23), da reunião do Comitê Gestor Municipal - CGM do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER Banco do Nordeste, que esteve reunido de forma virtual para discutir um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades agrícolas do município.

Os integrantes da reunião discutiram a vinda de uma agência itinerante para atendimento pelo Banco do Nordeste no município, no próximo mês de maio, além de apresentação das ações do programa e perspectivas de financiamentos para os próximos meses.

Do BNB estavam presentes, o Superintendente do Banco no Estado, Thiago Dantas, o Gerente Estadual, Agnelo Peixoto Neto, o Gerente Geral do BNB em Umarizal, Sidnei Fonseca e do Agente de Desenvolvimento João Cavalcante Feitosa. Fazem parte do Comitê Municipal, representando o poder público, Dário Arruda, Yune Brito e Gizélia Duarte, além de Wigna Brito pelo CMDRS; Raimundo Canuto pelo SINTRAF, e o vereador Fernando Gurgel.

O Plano de Ação Territorial no qual Janduís está inserido integra 10 municípios da região, e somente no ano de 2020 foram financiados R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), para a área rural de Janduís, sendo R$ 1.200,00(um mil e duzentos reais), destinados para a agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores. O Comitê Gestor Municipal do PRODETER pretende fortalecer cada vez mais o trabalho desenvolvido dentro do município de Janduís, com novos projetos voltados para a Bovinocultura de leite.