MUNICÍPIO REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA COM FOCO NO ENSINO HÍBRIDO

MUNICÍPIO REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA COM FOCO NO ENSINO HÍBRIDO


Publicado em: 12/04/2021 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A XXVII Jornada Pedagógica do Município de Janduís que aconteceu durante a semana passada, com o tema Ensino híbrido: novos caminhos e perspectivas para a educação, discutiu estratégias para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de pandemia.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a Jornada a jornada teve inicio com Ciclo de Formação com gestores e suporte pedagógico das unidades de ensino. 

Entre os dias 07 e 08 a Jornada Pedagógica em formato virtual, recebeu grande número de acesso de público nas palestras virtuais, com convidados qualificados, especialistas, pesquisadores e escritores que agregaram qualidade às discussões em torno do Ensino Híbrido, possibilitando aos docentes da rede municipal de Janduís uma primeira formação, conhecendo melhor o funcionamento do ensino híbrido, o uso de projetos, metodologias ativas e plataformas virtuais, nesse grande desafio de promover a educação aos alunos em tempos de distanciamento social, que foi imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Para o ano letivo de 2021 a Secretaria Municipal de Educação pretende introduzir o ensino Híbrido nas Unidades de Ensino, possibilitando que os professores tornem suas aulas mais dinâmicas, atualizadas, flexíveis e mais participativas.

A programação encerrou na sexta-feira (09), com o planejamento Pedagógico em todas as escolas. O momento é oportuno para os profissionais da educação partilharem conhecimentos com o propósito de promover uma educação de qualidade nas unidades de ensino.

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

NASCE +1 FILHO DE JANDUÍS

15/04/2024 16:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

SAMUEL CLEITON É NOMEADO SECRETÁRIO DA SEMPASH

12/04/2024 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

PREFEITURA CONSEGUE LIBERAR RECURSOS DO FNDE QUE ESTAVAM BLOQUEADOS

04/04/2024 15:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEMARH

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2024

27/03/2024 19:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00