EDUCAÇÃO DISTRIBUI KITS DE MERENDA ESCOLAR

EDUCAÇÃO DISTRIBUI KITS DE MERENDA ESCOLAR


Publicado em: 25/03/2021 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vêm realizando ao longo desta semana a entrega do Kit Merenda Escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição segue em horários escalonados, devidamente organizados pela direção de cada instituição.

Estão sendo beneficiados 617 alunos matriculados nas escolas municipais, com o recebimento dos produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar.  Os kits foram montados sob supervisão de uma nutricionista, respeitando qualidade e quantidade nutricional estabelecida pelo PNAE.  O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. Os alimentos são comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e contrapartida da Prefeitura de Janduís.

O secretário de Educação, Adriano Oliveira, explicou sobre a ação e falou da importância da entrega para uma alimentação de qualidade dos estudantes.

“O kit merenda para os 617 alunos matriculados da rede municipal chega em boa hora, pois sabemos da grande dificuldade que as famílias estão passando em nosso Município em virtude da Pandemia, e essa parceria vai continuar”, frisa Adriano.

Para o Prefeito Salomão Gurgel, a Prefeitura tem feito grande esforço para aliviar as dificuldades que as famílias de Janduís têm enfrentado, em especial, nesse período de Pandemia. A transformação da merenda escolar em cestas básicas vem para aliviar a necessidade dessas famílias, são mais de 600 estudantes beneficiados.

 


Leia também

Secretaria de Finanças e Tributação

IPTU SOLIDÁRIO: CONTRIBUA PARA UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR

23/04/2022 11:00

Secretaria de Governo

SALOMÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEPUTADO ESTADUAL SOUZA

12/05/2021 10:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

PREFEITOS DISCUTEM SITUAÇÃO DA COVID NO OESTE

12/05/2021 10:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

BARREIRAS SANITÁRIAS SÃO INTENSIFICADAS

11/05/2021 10:00