PREFEITO SALOMÃO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE EMATER E INSTITUIÇÕES

PREFEITO SALOMÃO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE EMATER E INSTITUIÇÕES


Publicado em: 23/02/2021 08:10 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

O prefeito Salomão Gurgel participou nesta segunda-feira (22), no Sindicado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Janduís (SINTRAF) de uma importante reunião entre Emater-RN, agricultores, secretários municipais, fórum de movimentos sociais, sindicato dos trabalhadores rurais, vereadores, associações e organizações não-governamentais, e outros, com objetivo de articular mais ações e serviços em prol da população que atua  na produção rural.

O intuito desse encontro que contou com a presença do Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Cesar José de Oliveira, foi para apresentar programas que a Emater está trabalhando, e buscar parcerias para a expansão. Para Cesar Oliveira, a parceria entre os Municípios e o Governo do Estado fortalece as ações em prol do homem do campo, e em Janduís a Emater pode atuar com novas ações, auxiliando os pequenos agricultores na produção e armazenamento de forragem, tecnologia que permite melhorar a qualidade da alimentação dos rebanhos locais no período mais crítico do ano.

Em sua fala, o Prefeito Salomão Gurgel reforçou a importância de se firmar novas parcerias a fim de fortalecer a atuação do poder público em prol do homem do campo. Para Salomão, apesar de Janduís ser um município pequeno, há um grande número de agricultores, sendo nossa região uma das maiores bacias leiteira do Estado, e as parcerias serão fundamentais para explorar os potenciais e ampliar a produção. A parceria entre Prefeitura e Emater deverá trazer bons frutos para Janduís, e o prefeito Salomão tem trabalhado para garantir o desenvolvimento sustentável do homem do campo.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

MUNICÍPIO RECEBE INDICAÇÃO DE R$ 800 MIL DE EMENDA DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES

12/03/2024 17:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO FIA DESTINA R$ 10 MIL PARA PROJETOS VOLTADOS À PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

12/03/2024 09:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

CORTE DE TERRA VAI BENEFICIAR DEZENAS DE AGRICULTORES

06/03/2024 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras - SEMIO

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE DRENAGEM NA RUA SIMPLÍCIO GRACILIANO

04/03/2024 08:00