POÇOS SÃO ALOCADOS E BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE JANDUÍS

Publicado em: 04/02/2021 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Atendendo a solicitação do Prefeito Salomão Gurgel, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, encaminhou nesta quarta-feira (03), um geólogo, para o trabalho de alocação de poços tubulares em diversas comunidades rurais e no Bairro São Bento.

Por oficio, Salomão Gurgel havia solicitado a locação, perfuração e instalação de poços tubulares para nosso Município. Os poços servirão para fornecer água potável para os moradores e animais que sofrem com as estiagens prologadas. Somente na zona rural serão beneficiados diretamente cerca de 220 moradores.

Nesta quarta-feira, o geólogo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jadson Melo Rebouças, visitou o Município de Janduís para realizar os estudos de alocação dos poços tubulares nas comunidades de Divisão, São Bento Velho, Quixaba, Humaitá, Pau de Leite, Verruma, Permissão, Retiro, Riacho do Compadre, e no Bairro São Bento.

Com a alocação dos locais que serão perfurados pela Secretaria, a gestão espera que nos próximos dias uma nova equipe esteja no município realizando a perfuração dos poços.

Estiveram presente acompanhando o trabalho de alocação dos poços, o vice-prefeito Elvisney Gurgel, o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Dário Arruda, e o Coordenador de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, José Carlos.

Para o prefeito Salomão, o funcionamento desses poços vai amenizar os efeitos causados pela escassez de água potável. A administração municipal vai trabalhar para garantir que a zona rural de Janduís receba cada vez mais ações que beneficiem seus moradores.