SEMTHAS TRABALHA PROJETO CONVIVÊNCIA ITINERANTE

Publicado em: 28/01/2021 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Durante toda a quarta-feira (27), profissionais da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, percorreram as ruas do Município de Janduís, com o projeto “Convivência Itinerante”. A ação desenvolvida pela secretaria visa visitar os idosos participantes dos programas social da SEMTHAS, e que neste período de Pandemia não tiveram contato físico.

A SEMTHAS desenvolvia ao longo do ano diversas atividades com idosos do Município, como passeios turísticos e religiosos, rodas de conversas e forró da terceira idade, e com a proliferação da Covid 19, houve a necessidade de interromper as atividades presenciais.

A secretária da SEMTHAS, Ana Ítala Gurgel, destacou o compromisso da pasta em fortalecer os laços entre a assistência social e a terceira idade, frisando a necessidade de proteção à saúde das pessoas idosas, em especial, a saúde mental, devido ao isolamento social vivido nos últimos meses. Reforçando que o trabalho deve continuar e as equipes vão intensificar as ações que busquem diminuir os níveis de estresse e ansiedade provocada pela Pandemia.

Nas visitas domiciliares os profissionais distribuíam máscaras e orientavam sobre a importância do isolamento e dos cuidados com a higiene como forma de prevenção ao novo coronavírus, além de repassarem informações importantes sobre o janeiro branco, mês dedicado a saúde mental.

A ação desta quarta-feira foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde e com apoio da Policia Militar.