PREFEITURA OFERECE ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO

Publicado em: 25/01/2021 07:50 | Fonte/Agência: ASSECOM

Com o objetivo de dar suporte aos produtores rurais, por entender que saúde, bem-estar animal e melhoramento genético são essenciais para aumentar a renda dos pequenos agricultores do Município, a Prefeitura de Janduís está oferecendo atendimento veterinário gratuito aos agricultores do nosso Município.

Para o Secretário Dário Arruda, o que faremos em Janduís é algo inovador em toda a região, e seremos pioneiros nessa ação. O trabalho que será desenvolvido pela Prefeitura terá condições de melhorar, de forma considerável, as condições de vida do homem do campo, nas comunidades rurais de Janduís. O secretário explica que Município tem um grande número de produtores rurais, com uma produção na agricultura e pecuária bastante forte, e este setor deve receber um olhar especial, fomentando ainda mais a produção, a fim de impulsionar a economia do Município.

O programa criado pela Secretária de Agricultura e Recursos Hídricos oferece ao homem do campo atendimento veterinário gratuito, todas as sextas-feiras, das 08h às 13h, com consultas, prescrição de medicamentos e orientação aos produtores, inclusive com visitas do Médico Veterinário Dr. Ricardo Vieira nas comunidades rurais.

A Prefeitura de Janduís tem se empenhado para desenvolver um trabalho ainda mais amplo na zona rural, tendo em vista a importância das comunidades rurais para o desenvolvimento da economia do Município.  Muito em breve, diversas outras ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura, buscando fortalecer o pequeno agricultor de Janduís.

A Secretaria de Agricultura também disponibiliza atendimento veterinário para cães e gatos de nossa cidade, as sextas-feiras, das 08h às 13, na sede da referida secretaria.