JANDUÍS DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Publicado em: 20/01/2021 15:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís deu início oficial à vacinação contra a covid-19, nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada na Ermida de Mãe Rainha, ao lado da Igreja de Santa Teresinha.

A primeira pessoa do município a receber a vacina foi à técnica de enfermagem Maria Madalena Alves de Medeiros, que trabalha no Hospital Maternidade Maria Cristina Maia, em seguida, Mércia Gurgel Pereira de Araújo, Alvamberg Alves de Morais, Maria Betânia Ferreira de Souza Arruda e Fábio Fernandes Gomes.

A cerimônia realizada com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, contou com a presença do vice-prefeito, Elvisney Gurgel. Se fizeram presente na mesa das autoridades, além do vice-prefeito, a Diretora da Unidade Básica de Saúde, Suerda Lopes, do Presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa, da médica Claudia Isabel Silva Carlos e da enfermeira Marina Nayane Pereira Cunha. Paloma Veras, secretária de saúde, justificou sua ausência por motivos de saúde de seu filho.

No total o munícipio de Janduís recebeu 75 doses da vacina, e seguindo orientações do Ministério da Saúde, serão priorizados neste momento, os profissionais de saúde do município.

Em mensagem virtual, o prefeito Salomão parabenizou os profissionais de saúde que foram vacinados nesta primeira etapa, e destacou o compromisso desses profissionais para continuarem na luta contra a Covid. Salomão garantiu ainda que quando houver disponibilidade de vacinas, toda a população de Janduís será imunizada.

Para o vice-prefeito Elvisney, toda a população de Janduís precisa neste momento manter as medidas para que gradativamente conseguirmos vencer juntos este vírus.