SAÚDE REFORÇA CAPACITAÇÃO NO COMBATE A COVID

Publicado em: 19/01/2021 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Com o objetivo de intensificar as ações de combate a Covid19 no Município de Janduís, a Secretaria de Saúde capacitou técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde a realizarem testes rápidos para Covid, em pacientes no município.

A capacitação foi promovida pela equipe de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde Onézimo Maia, e possibilita um atendimento mais ágil junto à população de Janduís. Com a capacitação, cada agente de saúde ou técnico de enfermagem que atuam no atendimento domiciliar, terá condições de quando necessário, realizar o exame.

Para a Secretária de Saúde, Paloma Veras, há um grande avanço no combate ao vírus, pois o agente de saúde ou o técnico de enfermagem do PSF realizam acompanhamento constante aos usuários do sistema único de saúde, e com a capacitação, estes profissionais poderão realizar testagem rápida nas próprias residências, sempre que houver a necessidade.

É mais uma ação da Prefeitura de Janduís no combate ao Coronavírus.