PROJETO DE HORTA COLHE BONS RESULTADOS NO ALUÍZIO GURGEL

Publicado em: 12/07/2019 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Desenvolvida na Semana de Meio Ambiente o projeto de hortas caseiras começou a produzir bons resultados. Ações que foram desenvolvidas, vem transformando, educando e conscientizando os hábitos alimentares dos estudantes e a importância do meio ambiente em nossas vidas. Com o inicio da colheita, todos os legumes produzidos na própria escola estão sendo utilizados na merenda escolar. Os bons resultados só foram possíveis devido a um persistente trabalho e compromisso da direção, professores e alunos.

O Projeto foi realizado com equipe escolar e alunos durante a Semana de Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, na culminância do projeto na escola.

Antes de iniciarem a preparação e plantio das hortas, os estudantes receberam orientação técnica de preparação do solo, adubagem e plantio de verduras e legumes nas dependências da própria da instituição.