PREFEITURA DA SEQUÊNCIA À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Publicado em: 25/04/2019 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico, está promovendo a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Desde segunda-feira, dia 22, moradores que fazem parte de todos os grupos prioritários – crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas – estão sendo imunizados.

A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Básicas de Saúde Onésimo Maia, no horário normal de atendimento. O dia "D" da vacinação será 4 de maio, sábado, em todo o país.

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.