PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Publicado em: 29/09/2018 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria de Planejamento, realizou pelo segundo ano consecutivo, importante audiência pública para elaboração do Orçamento Participativo. O encontro aconteceu no auditório da SEMTHAS, sexta-feira, 28.

O Orçamento Participativo (OP) é um processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela prefeitura municipal no próximo ano. O cidadão também participa da elaboração enviando suas sugestões no próprio site da Prefeitura (http://www.janduis.rn.gov.br/), uma ferramenta criada como forma de impulsionar a participação popular.

Estiveram presentes na audiência, o Prefeito; José Bezerra, Secretários, servidores municipais, e os vereadores Arthur Barbosa e Henrique de Dodó. A Prefeitura de Janduís implementou desde 2017 a participação da população na estruturação do orçamento da cidade.

O Orçamento Participativo está sendo um processo dinâmico de planejamento do orçamento que se ajusta às necessidades de cada setor, buscando sempre um formato facilitador do debate entre a gestão municipal e a população.