PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PME

Publicado em: 31/07/2018 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou segunda-feira, 30 de Julho, a 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), com vigência de 2015 a 2025. O PME foi elaborado em 2015 e estabelece as metas e estratégias para a educação em 10 anos.

Com participação de diretores escolares, professores, coordenadores, estudantes, técnicos, vereadores, secretários municipal e de outros segmentos da sociedade, o evento aconteceu no Salão da SEMTHAS, e tinha como tema: Avaliar e Monitorar: Desafios da construção de uma educação de qualidade. A conferência teve como palestrante a secretária executiva da Undime-RN Euba Nadja Pessoa Reis de Lima.

O cumprimento das metas, monitoramento e avaliação são de extrema importância para melhoria das políticas públicas educacionais de Janduís. O PME tem previsão de ser avaliado a cada dois anos, por meio de conferência. “Precisamos debater a educação com compromisso e seriedade, para que possamos garantir o direito de todos a uma educação de qualidade”, destaca a Secretária de Educação; Ivaneide Gurgel, em sua fala na conferência.