Vários serviços oferecidos pela Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social foram levados a zona rural de Janduís na terça-feira, 17 de julho. Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, atendimentos domiciliares pela equipe do Programa Criança Feliz e o Cras itinerante, através dos técnicos de Assistência Social e psicológico, proporcionaram acesso aos serviços essenciais disponibilizados pela secretaria.
O trabalho iniciado será intensificado e visa atender toda a comunidade janduiense. Muitos moradores da zona rural não têm acesso aos programas, e com o atendimento na zona rural, será possível aproximar o cidadão aos serviços públicos na área da assistência social.
A parceria com a Secretaria de Educação, através das escolas Antônia Eurli e Prisco Serafim vai possibilitar que o Serviço de Convivência oferte oficinas de leitura, violão, flauta doce, dança e esporte, todas as terças-feiras.
Outro serviço importante oferecido pela Prefeitura através da SEMTHAS é a ida dos técnicos de assistência social e psicológico que, estarão quinzenalmente atendendo a grupos de mulheres, de jovens e de idosos.
A SEMTHAS também apoia as escolas com ciclos de palestras e rodas de conversas, afim de estimular a participação da população.