O espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado há duas décadas em Janduís, foi reconhecido, através da Lei n° 12.394 de 13 de agosto de 2025 como Patrimônio Cultural e Histórico Imaterial do Rio Grande do Norte.
O reconhecimento reforça a importância do evento, que é hoje um dos maiores e mais conhecidos espetáculos ao ar livre do Médio Oeste Potiguar, reunindo anualmente centenas de espectadores e valorizando a arte, a fé e a tradição local.
A iniciativa foi apresentada pelo deputado estadual Francisco do PT, com mobilização da Fundação Cultural Mestre Dadá e apoio do prefeito Elvécio Gurgel, e recebeu sanção da governadora Fátima Bezerra.
Com esse marco, Janduís celebra a valorização de um evento cultural, fortalecendo a identidade e a memória coletiva do município.