JANDUÍS RECEBE O SELO “AMIGO DA VACINA”

Publicado em: 09/05/2023 10:00

Janduís é um “Município Amigo da Vacina”. O título foi concedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em reconhecimento ao desempenho obtido na imunização contra a poliomielite. A solenidade ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, nesta segunda-feira, 08 de maio, e premiou 71 prefeituras do RN pelo bom desempenho na vacinação.

O Prefeito, Salomão Gurgel, e a Secretária Municipal de Saúde, Nailka Alencar Saldanha, participaram da solenidade de entrega, e aproveitaram para agradecer imensamente ao incansável trabalho dos servidores da saúde pelos esforços nas campanhas de vacinação.

Ao receber o título, a administração comprovou mais uma vez que cumpre com excelência todos os compromissos que resultaram na melhora da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.  Ao longo da gestão do prefeito e médico, Salomão Gurgel, foram implementadas várias iniciativas que visam atingir, e por vezes, ultrapassar as metas estabelecidas no plano nacional de imunização.

O reconhecimento é uma ação da campanha interinstitucional Incentivo à Vacinação Infantojuvenil. A campanha, e a consequente entrega do selo “Município Amigo da Vacina”, é fruto do trabalho desempenhado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), para reverter a baixa taxa de imunização do público infantil potiguar.