PREFEITO SALOMÃO GURGEL RECEBE SELO OURO DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA PELO TCE RN

Publicado em: 07/03/2023 09:00

O Prefeito Salomão Gurgel recebeu na manhã desta segunda-feira (06), no auditório do TCE, em Natal-RN, o selo OURO de Qualidade em Transparência Pública. A solenidade foi promovida pelo Tribunal de Contas do Estado, e premiou, câmaras municipais e prefeituras que se destacaram na transparência pública em 2022, seguindo a rigor a Lei da Transparência.

Foram avaliados 106 critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Durante o evento, o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, apresentou aos presentes o “Radar Nacional de Transparência Pública”, além de uma contextualização do “Programa Nacional de Transparência Pública”, apresentada pelo secretário de Controle Externo do TCE, Cleyton Barbos. Essas ferramentas possibilitam o exame do nível de transparência ativa nos sites institucionais na esfera governamental.

Presente na entrega dos selos, o Prefeito Salomão Gurgel comemorou mais essa grande conquista, enfatizando o compromisso da gestão municipal em garantir em tempo real, ferramentas que possibilitam o acesso simultâneo da população a toda e qualquer informação.