PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID

Publicado em: 01/12/2022 10:39 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Município, com as equipes volantes visitando as residências para aplicação das doses nos públicos-alvo.

A busca ativa dos moradores visa diminuir o número de pessoas com alguma pendência com as doses (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª), e ao mesmo tempo, aplicar a 5ª dose na população idosa com 70 anos ou mais. As equipes também iniciaram a imunização nas crianças de 6 meses a 3 anos.

O esquema de vacinação completo reflete diretamente na redução de casos e a internações, portanto, é necessário que a população tenha a consciência da importância de completar a imunização com as doses de reforço para que a vacina tenha a devida eficácia.

As vacinas estão disponíveis também nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 11, e das 13h às 17h.