MODERNIZAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Publicado em: 13/09/2022 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria da Saúde, realizou, na tarde desta segunda-feira (12), a entrega de 14 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS). O ato de entrega contou com as presenças do prefeito Salomão Gurgel, da secretária da Saúde, Nailka Alencar, do secretário de Governo, Elvisney Gurgel e do secretário de Administração, Elvécio Gurgel.

Com a entrega, o trabalho dos agentes comunitário de saúde do município ganhou mais agilidade. A medida vai facilitar o registro de dados durante as visitas domiciliares e o acompanhamento das ações de saúde. Foram investidos mais de R$ 20 mil reais na aquisição.

Os equipamentos comprados pela Prefeitura contêm instalados o aplicativo E-SUS, ferramenta que será alimentado pelos profissionais durante as visitas, e os dados lançados no banco de dados do Ministério da Saúde.

O Prefeito Salomão Gurgel parabenizou o trabalho que já é desenvolvido pelos profissionais, e destacou a agilidade que estes terão com a chegada dos novos equipamentos, onde todos os dados serão preenchidos e lançados de uma só vez todos os dias, aumentando a produtividade, assim como a qualidade do atendimento.