CORTE DE TERRA VAI BENEFICIAR DEZENAS DE AGRICULTORES

Publicado em: 19/02/2021 07:30 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís deu inicio nesta quinta-feira (18), o programa municipal de cortes de terra para o ano de 2021. São dezenas de produtores beneficiados, em várias comunidades da zona rural do município de Janduís. O projeto fortalece a atividade agrícola dos pequenos agricultores, auxiliando na preparação da terra para o cultivo de feijão, milho e sorgo.

Cerca de 253 agricultores procuraram a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município para realizarem o cadastro para o corte de terra,  e todos serão beneficiados. O Secretário de Agricultura, Dário Arruda, explica que atualmente se tem uma projeção de disponibilizar aos agricultores de todo o município, aproximadamente 415 horas de trator para o preparo do solo, e que este número deverá crescer ainda nos próximos dias.

A Prefeitura de Janduís dispõe de 2 tratores próprios que receberam manutenção há poucos dias para poderem trabalharem ainda nas primeiras chuvas, e por determinação do Prefeito Salomão Gurgel, serão contratados mais 2 tratores para atenderam de forma eficiente e rápida todos os agricultores de Janduís.