MUNICÍPIO DE JANDUÍS FOI CONTEMPLADO COM PROJETO SALA VERDE

Publicado em: 16/04/2018 09:50 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís foi contemplado com o projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), as salas verdes são espaços destinados a atividades educacionais voltadas para a temática socioambiental, como centros de informação e formação ambiental.

A instalação da Sala Verde no município foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que encaminhou proposta na chamada pública Nº 01/2017, do Ministério do Meio Ambiente. Em todo o Rio Grande do Norte apenas a prefeitura de Janduís teve proposta aprovada no projeto.

A implementação da Sala EMA LIGEIRA vai proporcionar uma ligação entre Gestão Ambiental Municipal e o Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, proporcionando uma melhor atuação da Educação Ambiental. A Sala funcionará na sede da Fundação de Cultura Mestre Dadá.