BOLETIM CORONAVÍRUS 22-06-2020 – 22H30

BOLETIM CORONAVÍRUS 22-06-2020 – 22H30


Publicado em: 22/06/2020 22:30 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

 

A Prefeitura de Janduís informa o Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia de coronavírus na cidade, com dados até às 22H30 desta segunda-feira (22). Houve atraso na publicação do boletim desta segunda devido ao recebimento das notificações que ocorreram já neste período noturno.

 

Informamos a descoberta de mais 2 casos positivos e 3 suspeitos para COVID 19 no município de Janduís.

 

1-Paciente, 41 anos, do sexo feminino, teve contato com caso positivo do COVID de outra cidade na média de 14 dias, apresentou febre, falta de paladar e olfato, realizou teste rápido com Resultado POSITIVO para COVID 19, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento necessário.


2-Paciente, 12 anos, do sexo feminino, teve contato com caso positivo do COVID de outra cidade na média de 14 dias, apresentou febre, falta de paladar e olfato, realizou teste rápido com Resultado POSITIVO para COVID 19, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento necessário.

CASOS SUSPEITOS;

  1.  Paciente do sexo masculino, 24 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID (dor de garganta, tosse, sem apetite, falta de paladar e olfato, além de apresentar febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

 

  1.  Paciente do sexo masculino, 27 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID (tosse, febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

 

  1. Paciente do sexo feminino, 31 anos, com sintomas característicos da COVID, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

 

 

CASO DESCARTADO;

 

1 – Paciente, profissional de saúde, 26 anos, encontrava-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame, TESTOU NEGATIVO para o COVID 19, aguardando a finalização do período de isolamento para ser retirado de sistema.

 

A descoberta dos casos foi possível graça ao trabalho da vigilância sanitária do município, policia militar e guarda municipal que diariamente realizam visitas há moradores que receberam ou tiveram algum tipo de contato com pessoas de fora de Janduís.
.

Com a descoberta de mais dois casos positivo e três suspeitos a Secretaria Municipal de Saúde reforça mais uma vez a importância do isolamento e reitera, à população, que cumpra as medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus.


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DISTRIBUI ATIVIDADES E OVOS DE PÁSCOA

16/04/2021 12:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM MERENDEIRAS

14/04/2021 11:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

DISTRIBUIÇÃO DE SOPA BENEFICIA FAMÍLIAS DE JANDUÍS

13/04/2021 12:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

PREFEITURA INVESTE NA COMPRA DE MATERIAL ESPORTIVO

12/04/2021 10:00

Fundação Cultural Mestre Dadá

FUNDAÇÃO PROMOVE OFICINA

12/04/2021 08:20