MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Publicado em: 28/08/2019 15:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico iniciou nesta semana a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. Os Agentes de Endemias iniciaram a fase de visita às comunidades rurais aplicando a vacina nos animais.

O dia “D” da campanha 2019 acontecerá no próximo dia 28 de Setembro.

Janduís é um dos 56 municípios do estado que estão fazendo parte da campanha. O número de doses da vacina antirrábica foi reduzido de 800 mil para 500 mil neste ano no Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), a redução foi comunicada pelo Ministério da Saúde após a solicitação da pasta para a campanha de vacinação dos animais. Em número menor, as doses do RN vão atender apenas municípios prioritários, que foram selecionados pela Sesap a partir de critérios orientados pela Coordenação Nacional do Programa de Controle da Raiva, do Ministério da Saúde.