PREFEITURA AUXILIA AGRICULTORES NA PRODUÇÃO DE ENSILAGEM

Publicado em: 08/06/2018 11:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís está auxiliando os agricultores do município, com a produção de ensilagem nas comunidades rurais. O trabalho já beneficiou agricultores nas comunidades de Permissão, Arrimo e Retiro.

Nos próximos dias, o serviço oferecido pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos se entenderá nas comunidades de Setúbal, Pinturas, Boa Vista e São Bento Velho. A técnica de ensilagem e de armazenamento permite que os agricultores consigam estocar com boa qualidade a alimentação dos rebanhos locais. A prática visa uma melhor convivência com o semiárido, principalmente no período mais crítico do ano. Essa técnica consiste na reserva de folhagens, através de ensilagem de culturas de sequeiro como: capim elefante, sorgo e milho para alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.