JANDUÍS: REDE MUNICIPAL DE ENSINO TEM CINCO ESCOLAS CERTIFICADAS PELA REDE PEA-UNESCO

Publicado em: 11/12/2023 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Rede Municipal de Ensino de Janduís teve todas as unidades escolares reconhecidas e certificadas na Rede do Programa das Escolas Associadas das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco).

A certificação internacional reconhece os esforços da administração do Prefeito Salomão Gurgel em oferecer uma educação de qualidade. Para receberem o selo da Rede PEA-Unesco, as instituições de ensino trabalharam dentro dos quatro eixos que a Organização das Nações Unidades (ONU) entende como formação integral do ser humano. São eles: resolução de problemas mundiais; sustentabilidade; cultura de paz; e intercâmbio cultural.

Os selos foram entregues durante o Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO no Brasil – 2023, na cidade de São Paulo/SP.  Uma comitiva liderada pelo secretário de Educação, Adriano Oliveira, durante os dias 7 e 8, participaram da entrega dos certificados e, na oportunidade estão sendo entregues os selos de qualidade na educação para as escolas selecionados da Rede PEA-UNESCO.

Apenas 12 escolas ganharam o selo em todo o Rio Grande do Norte em 2023, e 5 são escolas da rede municipal de Janduís. um momento histórico para a educação de nossa cidade.

Participaram representando Janduís no evento, o Secretário de Educação, Adriano Oliveira, os diretores (a) das escolas, Cácio Santos, Lázara Maia, Bárbara Fernandes e Elman Félix.